Diapositivo9.JPG
 
 

DO SONHO DE UM HOMEM, NASCEU UMA EMPRESA.

Teófilo Fontainhas Neto (1911-1976) fundou esta empresa em 1940. Figura ímpar na vida empresarial e na sociedade algarvia, foi sempre um líder cuja personalidade forte se impunha naturalmente, porque correspondia ao valor real do Homem, do cidadão, do empresário, que nos negócios procurava o sucesso respeitando sempre os concorrentes com lealdade.

Superando dificuldades que hoje fariam parar qualquer projeto, Teófilo foi tocando diversos domínios do negócio. Padarias, lagares, torrefação de café, frutos secos, comércio alimentar por grosso e a retalho, bebidas, hotelaria. Construiu armazéns e redes de distribuição. Exportou e importou. Criou emprego.

Empresário corajoso e de rara visão, soube em cada momento perceber as mudanças, parar quando necessário e avançar para novos negócios.

Hoje, dirigida por Vítor Neto, seu filho, a Estabelecimentos Teófilo Fontainhas Neto centra a sua atividade na distribuição de bebidas e na indústria de alfarroba, continuando a ser uma empresa de referência no Algarve, que visa a liderança nos mercados em que opera, dando continuidade à aspiração do seu fundador.

Em 2016 o IAPMEI distinguiu a Estabelecimentos Teófilo como PME excelência e a revista Exame considerou-a melhor PME no setor da distribuição alimentar.

UM CAMINHO QUE NOS HONRA E RESPONSABILIZA.